Um trabalhador de 36 anos estava na tarde desta quarta-feira (10) em uma propriedade rural de Nova Santa Rosa realizando a colheita de mandioca quando foi picado por uma cobra cascavel.
Segundo informações, o rapaz foi levado por populares até o Posto de Saúde central e logo após transferido para o hospital Lar Belém onde passou por avaliação médica e os procedimentos necessários.
A cobra encontrada tem pouco mais de um metro de comprimento e é muito perigosa, pois a ação do veneno da cascavel no organismo apresenta as seguintes manifestações até seis (6) horas após a picada: dificuldade de abrir os olhos (pálpebras caídas), visão dupla ou borrada, dor muscular, insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória aguda são complicações que podem surgir.
A cascavel é a principal responsável por mortes causadas por acidentes ofídicos, ou seja, causados por mordidas de cobras. Além disso, a espécie Crotalus durissus está em segundo lugar entre as cobras mais venenosas. Em primeiro, está a cobra coral.
Geralmente, a cobra cascavel é bastante corpulenta, com uma cabeça triangular. Algumas espécies podem chegar a até 2 m e 4,5 kg e vivem de 10 a 25 anos.
A Vigilância Sanitária do município, através do responsável José Roberto Garai (Zinho), destaca os primeiros socorros ao ser picado por cobra: Não perca tempo em procurar ajuda, pois o tratamento deve ser feito em até 30 minutos após a picada, deitar e acalmar a vítima; o acidentado não deve locomover-se com os próprios meios, lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão e plicar compressa de gelo no local.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.