O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) disponibilizou hoje (10) mais 7 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivo para pacientes com Covid-19, no sistema de regulação para a macrorregião oeste. No momento, são 50 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria, exclusivo para esse atendimento.
A ampliação dos leitos foi anunciada pelo secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, na semana passada, e a abertura foi realizada de forma gradativa conforme a contratação de novos profissionais, que foram contratados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e chamamento público. Estes, passam por treinamento e já começam a atuar na unidade Covid-19 nessa semana.
Ainda faltam técnicos de enfermagem para a abertura dos demais 10 leitos de enfermaria. Serão no total, 50 leitos de UTI e 25 leitos de enfermaria. “O foco no momento é a abertura dos leitos de UTI, maior demanda de atendimento da região, e por isso, optamos nessa abertura gradativa disponibilizar o mais rápido possível esses leitos, para ajudar a minimizar os impactos da pandemia”, afirma o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.
CONTRATAÇÃO
Os técnicos de enfermagem estão sendo contratados através de chamamento público. O valor do contrato teve um aditivo de 20% para os profissionais de saúde, que optarem por atuar na unidade Covid-19. O valor chega a 3,4 mil em média.
Os documentos para contratação podem ser entregues no hospital, no setor do protocolo, em horário comercial.