A sessão de instalação da legislatura 2021-2024 e a solenidade de posse, serão realizadas no dia 1º de janeiro, sexta-feira, a partir das nove horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Mercedes.
Na oportunidade, tomarão posse o prefeito eleito Laerton Weber (DEM), o vice-prefeito eleito, Alexandre Graunke (Patriota), e os nove vereadores eleitos: Ezio Dorner (DEM), Dirceu Woelfer (DEM), Altair Loffi (MDB), Kelli Elisangela Kolm (MDB), Simone Petry Eninger (PP), Dionisio Heinzen - o Nizio - (Patriota), Gilson Backes (MDB), Andreia Cristina Heerdt Hilger (DEM) e James Blasius - o Laco - (Patriota).
Laco assumirá no lugar de Lenir Schimidt, que faleceu no último dia 25.
Todos os eleitos para o mandato 2021 – 2024 já foram diplomados pela Justiça Eleitoral.
Na solenidade de sexta-feira, os eleitos prestarão seus compromissos para o cumprimento das Constituições Federal e Estadual e da Lei Orgânica do Município, para a observância das leis, promoção do bem-estar do povo e defesa da autonomia do Município de Mercedes.
Os vereadores ainda irão prometer cumprir e respeitar o Regimento Interno da Câmara.
A sessão solene será presidida pelo vereador eleito Dionizio Heinzen, o Nizio, por ser o mais velho entre os parlamentares eleitos.
Em razão das medidas sanitárias de distanciamento para a prevenção à disseminação da COVID-19, o acesso ao prédio do Legislativo será restrito aos eleitos e um convidado, aos servidores convocados e a imprensa.
Todos os presentes deverão usar máscaras, se submeter ao teste de temperatura corporal, manter o distanciamento, entre outras medidas de segurança contra o coronavírus.
Como o público não poderá estar presente no local, a cerimonia será transmitida pelo facebook oficial do município de Mercedes, pelo Click Mercedes e Ponto da Notícia.