13/09/2020 | 14:43 | Click Mercedes
Neste domingo Mercedes completa 28 anos de emancipação política-administrativa
Pela primeira vez em sua história, sem comemorações devido a pandemia do Covid-19.
Click Mercedes
Neste domingo (13), Mercedes completa seus 28 anos de emancipação polícia-administrativa.

Em seus 28 anos, Mercedes possui muitas conquistas e reconhecimentos estaduais e nacionais.

Em agosto deste ano, por exemplo, um gesto de honestidade fez com que Mercedes ganhasse reconhecimento nacional. Uma bola de basquete de acesso à todos os mercedenses mostrou a honestidade deste povo, a bola nunca foi furtada e muitos veículos nacionais tiveram os olhares voltados para Mercedes.

Na semana passada, Mercedes ficou mais reconhecida com uma conquista inédita para o município: Eduarda Van de Sand foi eleita Miss Paraná 2020, enchendo os mercedenses de orgulho. A Miss levará o nome de Mercedes para muitos concursos nacionais e internacionais.

Neste ano, pela primeira vez em sua história, Mercedes não terá comemorações devido à pandemia do Covid-19.

História do nome Mercedes

Conta uma versão da história do nome de nosso município, que o nome "Mercedes" foi dado pela beleza de uma mulher paraguaia chamada Mercedes. A bela jovem era filha de um trabalhador que possuía um bar. Os caminhoneiros que por ali passavam em suas viagens, diziam "Vamos parar na Mercedes". Este é um dos fatos, segundo os primeiros moradores, da nominação Mercedes para este município.

São muitas as qualidades deste município, lugar bom para se viver, terra de povo hospitaleiro, gentil e honesto.

Parabéns Mercedes por seus 28 anos de história, por suas conquistas e pelas conquistas que ainda irão de vir! São os votos da família Click Mercedes.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS