12/08/2020 | 09:46
PF e Tigre/PCPR apreendem mais de 300 kg de maconha no Rio Paraná em Guaíra
Na noite desta terça-feira (11), durante atividade do bloqueio do Rio Paraná em Guaíra, equipe composta por policiais da PF visualizou movimentação suspeita de embarcação navegando em alta velocidade e resolveu realizar os procedimentos de acompanhamento tático embarcado em sincronia com equipes do Tigre/PCPR que executavam o bloqueio.

Na tentativa de abordagem, os criminosos começaram a realizar manobras perigosas e a jogar fardos de maconha na água na tentativa de colocar embarcação da PF em risco e posteriormente abandonaram o barco às margens da Ilha Grande - empreendendo fuga em meio à mata ciliar fechada - não sendo encontrados.

Em seguida, foi solicitado apoio via rádio à equipe do Tigre/PCPR que fechava outros flancos do Rio para realizar buscas dos foragidos nas margens da região, tentar localizar os diversos fardos de maconha lançados na água, bem como ajudar as equipes envolvidas para rebocar embarcação apreendida e todo material apreendido até a Base NEPOM da PF em Guaíra.

No local foi apreendida uma embarcação de fibra equipada com motor Mercury ProXS 250hp carregada com 325kg de maconha.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, Cobra/BPFRON e COE/Bope da PMPR, Tigre/PCPR, Bope/PMMS, Força Nacional e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS