09/08/2020 | 18:22 | Banda B
Morte de estudante de Medicina da UFPR causa comoção nas redes sociais

A morte de uma estudante do primeiro ano de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) causa comoção nas redes sociais ao longo deste domingo (9). Hemely Mairi passou há poucos dias por uma cirurgia na cabeça, mas não resistiu a complicações.

Em nota, a UFPR lamentou o falecimento. “É com grande pesar que comunicamos o falecimento da caloura do curso de Medicina da UFPR, Hemely Mairi. Apesar de não realizar o grande sonho de ser médica, Hemely era doadora de órgãos e salvou a vida de oito pessoas. Nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos”, descreveu.

O Diretório Acadêmico de Medicina também lamentou o óbito. “Nós compartilhamos sonhos. De vida, de futuro, de cuidar do outro. Nossos sonhos são o que nos une. Hoje perdemos alguém que sonhava junto conosco. Hemely ainda estava no começo de seu caminho, mas a força do seu sonhar seguirá viva no coração de todos que a conheceram”.

Ex-aluna do Colégio Estadual do Paraná, Hemely foi aprovada na UFPR no início do ano. Entre os amigos, vários lembram o sonho dela em ser médica e “salvar vidas”.

O velório de Hemely acontece na tarde deste domingo na Capela Nossa Senhora do Rosário, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O enterro acontecerá no Cemitério do Capivari.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS