29/07/2020 | 18:49
Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente realiza recuperação de nascente

O município de Mercedes, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (28), a recuperação de uma nascente na propriedade do Produtor Rural Jairo Mohr localizada na Linha Sanga XV. 

A recuperação ocorreu em parceria com a Itaipu dando sequência ao convênio do Programa de Recuperação de Nascente celebrado entre a entidade e o município. O trabalho contou com a orientação do Diretor da Secretaria de Agricultura e Gestor Ambiental Rodeni Effting. 

A preservação, que teve como intenção realizar a captação da água para que ela seja utilizada na propriedade tanto para a residência como para o consumo animal, utilizou o método solo-cimento. 

Com os trabalhos de recuperação, a nascente passou a ter a capacidade de 15 mil litros de água/dia. Além de contribuir com o meio ambiente e a melhoria na qualidade da água, a ação aliviará o sistema de distribuição, uma vez que toda a água utilizada na propriedade era proveniente do Semae. 

Diante da preocupação voltada a escassez de água, a intenção é de que no futuro o município conquiste excelentes resultados com esse programa. 


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS