14/07/2020 | 10:32 | Catve
Decreto do Governo do PR que fechou serviços não essenciais termina hoje (14)
Termina nesta terça-feira (14) o prazo de vigência do Decreto do Governo do Estado 4.942/2020, por meio do qual foram impostas medidas mais restritivas para o combate à Covid-19, entre elas a suspensão do funcionamento das atividades econômicas não essenciais pelo período de 14 dias.

O decreto estadual está vigente em 141 municípios, que compõem oito regionais de Saúde do Estado, entre elas a 10ᵃ Regional de Saúde de Cascavel.

A população aguarda pelo pronunciamento do Governador Ratinho Júnior que deve decidir se esse prazo será prorrogado ou se as medidas serão flexibilizadas na cidades onde a doença registra queda.

A Prefeitura de Cascavel já se posicionou contrária ao decreto estadual e solicitou a retirada do Município da lista de cidades onde a "quarentena restritiva" está em vigor.

A intenção do município é apresentar um Decreto Municipal com a possibilidade de mais áreas continuarem atuando, porém com todos os cuidados que a pandemia necessita.

Segundo o último boletim epidemiológico do município, desde o início da pandemia, Cascavel registrou 4.092 casos confirmados do novo Coronavírus e 78 mortes em decorrência da doença.

Outro dado que preocupa o Governo do Estado é a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria destinados exclusivamente para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

A Macrorregião Oeste do Paraná possui 131 leitos do sistema público de saúde destinados exclusivos para os pacientes da doença, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde. Essa capacidade é a menor de todo o estado.

A taxa de ocupação de leitos na Macrorregião Oeste está em 60%, tanto para UTI quanto para leitos de enfermaria, resultado que só fica atrás da Macrorregião Leste onde está a capital do Paraná.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS