Mercedes, Marechal Cândido Rondon e Entre Rios do Oeste estão entre os 45 municípios que tiraram B+, a maior nota do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, o IEGM 2019.
O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) foi concebido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e adotado, a partir de 2017, por todos os Tribunais de Contas Brasileiros.
Este índice é composto por 7 índices setoriais (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança da Tecnologia da Informação), consolidados em um único índice por meio de um modelo matemático que, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais, busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos seus gestores.
A combinação das análises destes 7 índices temáticos busca avaliar, ao longo do tempo, se a visão e objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva e, com isso, oferecer elementos importantes para auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo Controle Externo.
CLIQUE AQUI e confira a nota de todos os municípios e notas individuais em cada índice