Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou mais um boletim com relação aos números do novo coronavírus e dengue. Somente um rondonense tem a suspeita de coronavírus.
O município rondonense está hoje somente com um suspeito de coronavírus, este paciente está aguarda o resultado do exame. O suspeito, está em isolamento aguardando o resultado do exame que vai confirmar ou não a doença.
Até o momento, foram descartados outros 43 casos suspeitos da doença em rondonenses. O resultado do exame foi não detectável para SARS-Cov-2, descantando assim a doença.
Atualmente 20 pessoas estão sendo monitoradas com sintomas, mas sem exame. Eles são casos notificados que apresentaram sintomas gripas leves, e que não se enquadram nos critérios nacionais para realizar exame.
150 pessoas totalizam os casos liberados, com alta de isolamento. São casos notificados que apresentavam sintomas gripais leves, que estão de alta do isolamento de 14 dias com um sem exames coletado.
O município teve até hoje somente três casos confirmados de Covid-19. Dois foram registrados no mês de março, um noticiado no dia 24 de março e outro 29 de março. Na última semana foi noticiado mais um caso, este comprovado através do teste rápido. Os três diagnosticados com a doenças estão recuperados e com alta do isolamento domiciliar.
DENGUE
Marechal Cândido Rondon já registrou 1.939 casos positivos de dengue, segundo o boletim divulgado hoje (18).
O município tem 2.118 casos notificados, sendo 139 não reagentes. Neste ano, quatro pessoas já morreram de dengue no município.
A causa morte de uma quinta pessoa ocorrida no sábado (09) ainda será confirmada. Caso os exames admitam a dengue hemorrágica como causa morte da rondonense de 38 anos ela será a quinta ocorrida no município somente em 2020.