O vereador Ézio apresentou nessa segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Vereadores um requerimento solicitando a suspensão, pelo Município, da cobrança da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, no Município de Mercedes, durante o período em que perdurar a crise causada pela pandemia do Coronavírus.
O vereador justifica o projeto considerando a grande crise causada pela pandemia do coronavírus, não apenas em termos de saúde pública, mas principalmente no tocante aos aspectos econômicos que atingiram toda a população, serão necessárias medidas concretas para amenizar os efeitos do colapso registrado. Essa realidade, sabemos, se potencializou em razão das medidas adotadas pelas autoridades governamentais para impedir a propagação do Coronavírus.
No caso específico da presente proposição, custa lembrar que os valores descontados nas contas de energia elétrica dos contribuintes, são calculados de acordo com a faixa do consumo utilizado, e essa tarifa cobrada pela iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura, recursos estes, que são destinados para manutenção do serviço de iluminação na cidade. Assim, diante desse momento da pandemia, todas as medidas são extremamente importantes para aliviar a população de gastos, garantindo a continuidade de suas vidas e sua renda.