24/04/2020 | 16:18 | Tarobá News
Moro se demite do Governo Bolsonaro e diz que houve interferência política
Agência Brasil
Grande nome da Operação Lava Jato, maior operação de combate à corrupção da história do Brasil, Sergio Moro anunciou na manhã desta sexta-feira (24) sua saída do comando do Ministério da Justiça. O pedido de demissão já foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro e foi confirmado oficialmente pelo próprio Moro durante coletiva de imprensa.

Moro ficou insatisfeito com a decisão de Bolsonaro de exonerar Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal. A informação foi divulgada na quinta-feira (23) e o agora ex-ministro pretendia negociar a permanência de seu homem de confiança no cargo, mas teria sido surpreendido com a publicação da exoneração em Diário Oficial na madrugada desta sexta. Diante desse cenário, ele optou por deixar o Ministério em meio a mais uma crise política no governo federal.

No documento, consta que o agora ex-diretor da PF teria sido exonerado “a pedido”, mas fontes próximas a Moro indicam que o próprio ministro desconhecia qualquer insatisfação ou motivação para que ele deixasse o cargo. Como a PF é órgão subordinado ao Ministério da Justiça, Moro teria que ter sido informado sobre a decisão. De acordo com a Folha de S. Paulo, o ministro não teria assinado o documento formalmente e também não foi informado sobre a decisão do presidente. A assinatura que consta na exoneração é eletrônica.

Aliados de Moro argumentam que Bolsonaro passou por cima do ministro nessa questão em meio às discussões e negociações para a permanência de Valeixo na direção da PF, e de Moro, no Ministério. Diante disso, a permanência de Moro na alta cúpula do governo Bolsonaro ficou insustentável.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS