17/03/2020 | 11:58
Beneficiários do Bolsa Família participam de reunião sobre programas sociais
Além dos beneficiários, estiveram presentes no encontro a Coordenadora do CRAS Vânia Rauber, equipe técnica e os agentes de saúde.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na semana passada uma reunião com os Beneficiários do Bolsa Família para tratar sobre o Cadastro Único do Governo Federal e demais programas sociais. 

Além dos beneficiários, estiveram presentes no encontro a Coordenadora do CRAS Vânia Rauber, equipe técnica e os agentes de saúde.
 
O Cadastro Único é o instrumento que o governo usa para registrar e identificar as famílias brasileiras de baixa renda e as necessidades da população. Ele também é a porta de entrada para vários programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Leite das Crianças, Carteira ID Jovem e Carteira do Idoso. 

Durante o encontro foi abordada a importância em manter o cadastro atualizado, para que o governo conheça melhor as famílias e ofereça serviços sociais que contribuam para a melhoria da vida de todos. Para não ter o benefício bloqueado ou suspenso as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família não podem ter condicionalidades na Saúde e Educação.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS