02/03/2020 | 12:28
Vereador Laco faz solicitações ao Executivo Municipal

O vereador James Blausius fez duas indicações ao Executivo Municipal.

Solicitou a Prefeitura Municipal parceria junto a Itaipu, para repasses de materiais a AMAR – Associação Mercedense de Agentes Recicladores.

A parceria com a Itaipu visa o recebimento de materiais necessários para o dia a dia dos recicladores, tais como: luvas, botinas, roupas especificas, óculos de proteção e afins.

A sugestão visa basicamente assegurar maior segurança e proteção aos recicladores visto que os mesmos ficam expostos a diversos materiais e situações, e esses acessórios se configuram em equipamentos básicos de proteção individual, fundamentais nos processos de reciclagem, tanto para os catadores que fazem a recolha do material na cidade e em pontos turísticos, quanto para o pessoal que trabalha separando os materiais ou na reciclagem propriamente dita, a medida ora sugerida, visa evitar acidentes de trabalho, dar proteção contra as condições de trabalho incômodas e desagradáveis além de prevenções de doenças.   

O vereador solicitou também ao Executivo que seja realizado estudos visando, a inclusão ao calendário oficial de eventos do município, uma data de Pesca para crianças e adultos no Lago Municipal Fundo de Vale.

Apresenta sugestão para que seja criado e incorporado ao calendário oficial de eventos do município, um dia de Pesca no Lago Municipal para crianças acompanhadas pelos pais e/ou responsável e ainda outra data com a programação voltada para adultos, os eventos devem acontecer uma vez ao ano.

A exemplo, do que já vem acontecendo em outros municípios que possuem lago municipal, como o município de Marechal Cândido Rondon, o evento atrai grande público, principalmente entre familiares. Visando incentivar mais momentos como esse e também usufruir de nosso lago é que sugerimos a criação de Um dia de pesca para crianças em nosso município e um segundo dia com a programação voltada para o público adulto também.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS