25/02/2020 | 16:31 | Portal Guaíra
Guaíra – Município registra caso suspeito de CoronaVírus
Portal Guaíra

O setor de saúde de Guaíra/PR foi acionado para atender um paciente com sintomas “parecidos” com os do CoronaVírus.

Segundo informações, um guairense esteve em viagem recente pela Itália, onde casos da doença foram confirmados. Como o guairense está com gripe, mas sem febre, o protocolo exige exames detalhados de quem esteve em cidades com foco do CoronaVírus.

Em Guaíra, rapidamente assim que a Secretaria de Saúde foi informada, todas as providências foram tomadas através da Vigilância Sanitária, seguidos todos os protocolos e encaminhados para Curitiba para exames mais detalhados, onde teremos a confirmação ou não de que se trata de CoronaVírus.

Segundo Marcos Rigolon, Secretário Municipal de Saúde, assim que o município recebeu a informação, uma equipe foi até a residência da pessoa suspeita, realizou a coleta de material que já foi enviado para Curitiba.

“É importante lembrar toda a nossa comunidade que os procedimentos necessários foram tomados imediatamente ao sermos alertados, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Informamos que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.Torcemos para que o resultado dê negativo para CoronaVírus.”

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS