28/12/2019 | 10:15 | INMET e Met Sul
Inmet emite alerta para onda de calor extremo no Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para uma forte onda de calor que atinge alguns pontos da região Sul desde a quinta-feira (26) e deve permanecer até a próxima terça-feira (31). 

Segundo o instituto, a temperatura deve ficar nos próximos dias, 5 graus acima da média, com temperaturas que podem chegar aos 40°. 

Até o fim da noite desta sexta-feira (27) pode chover forte em algumas regiões, mas a sensação de abafamento continua.

Um alerta de umidade muito baixa, oscilando entre 12 e 20%, também foi emitido.

O aviso é para as áreas: Planalto Norte Catarinense, Campanha, Oeste Catarinense, Planalto Sul Catarinense, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho e Meio-Oeste Catarinense.

No Rio Grande do Sul a onda de calor é muito forte e tem o potencial de ser uma das mais intensas desta década. Há indicativos de que se formou sobre o Rio Grande do Sul uma “bolha” gigante de ar extremamente quente associada a persistente área de alta pressão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS