27/12/2019 | 09:06 | Aqui agora
Praia de Porto Mendes será liberada para banho neste sábado

Para quem estava pensando em não ir mais para a praia de Porto Mendes por conta de estar impossibilitada para banho, já pode mudar os seus planos. Na tarde desta quinta-feira (26), o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Tiago Zajac, visitou o local e liberou a praia para banho a partir deste sábado (28). O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, acompanhou a vistoria.

De acordo com Zajac, houve um acréscimo significativo da área de banho e um dos fatores para este aumento foram as chuvas ocorridas nos últimos dias.

Para a segurança dos banhistas, haverá a proteção de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros em dias e horários específicos.

O secretário Sérgio Marcucci comemora a liberação da praia para banho. “O parque de lazer de Porto Mendes já contava com um grande público nesses dias de final de ano, agora, com a possibilidade do banho no lago de Itaipu, será um atrativo a mais para que venha ainda mais gente”, destaca.

Marcucci lembra ainda que nos últimos meses diversas melhorias foram feitas no parque de lazer para que possam atender da melhor forma possível os visitantes.

Relembre

A praia foi impossibilitada para banho no final do mês de novembro pelo Corpo de Bombeiros. O principal fator foi a baixa do nível do lago, resultante de falta de chuvas nos últimos meses. A área destinada para banho praticamente havia deixado de existir, especialmente o espaço que conta com piso de concreto.

Zajac argumentou na época que a área que permitiria banho era uma faixa muito estreita e bastante enlameada. “O banhista poderia afundar no lodo ou ainda chegar em valas onde a profundidade é variável e muito perigosa”, havia explicado o comandante do Corpo de Bombeiros.

Com informações de Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09