05/12/2019 | 14:55
Secretaria de Viação e Obras de Mercedes orienta motoristas quanto ao uso de rotatória
Na tarde desta terça-feira (03) houve ainda a construção do meio-fio central.
A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos de Mercedes liberou recentemente, para o uso para os motoristas, a rotatória construída entre a Avenida João XXIII (sentido Três Irmãs) e a Rua Quito.

Na tarde desta terça-feira (03) houve ainda a construção do meio-fio central. Ainda vão ser realizadas ainda a colocação de sinalização horizontal, colocação de um superposte de iluminação e execução do projeto paisagístico.
 
A Secretaria de Viação e Obras alerta que no local não há mais via preferencial e lembra que a preferência é sempre de quem já estiver em circulação na rotatória, conforme o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro.

O objetivo da rotatória é promover maior circulação, fluidez, segurança e melhoria da mobilidade urbana entre as duas vias que possuem um grande fluxo de veículos e caminhões.

Se você quiser seguir em frente: não use sinalização de mudança; circule e saia da rotatória sempre pela mesma faixa que entrou.

Se você quiser dobrar à direita: com antecedência, posicione-se na faixa da direta e permaneça nela até a sua saída, sempre com a seta de conversão à direita.

Se você quiser dobrar à esquerda: com antecedência, posicione-se na faixa da esquerda e permaneça nela até a sua saída, sempre com a seta de conversão à esquerda.

Se você quiser fazer o retorno: com antecedência, posicione-se na faixa da esquerda e permaneça nela até fazer o retorno, sempre com a seta de conversão à esquerda.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS