26/11/2019 | 10:16
Vereadora Kelli solicita celebração de convênio com a instituição Arca de Noé
Vereadora Kelli solicita ao Executivo Municipal que sejam feitos estudos com o objetivo de celebração de convênio com a instituição Arca de Noé, organização não governamental com sede no vizinho Município de Marechal Cândido Rondon, com a finalidade de realizar um programa para castrar animais em situação de abandono ou não.
O programa se destinaria a amenizar a incidência de animais soltos nas ruas de nossa cidade, muitos deles em situação de abandono e até de maus tratos, contribuindo para a proliferação de doenças, provocando riscos de acidentes e outros fatores que contribuem para transmitir uma imagem negativa de Mercedes.

Outro fator fundamental para justificar esta iniciativa, é assegurar mais saúde e bem-estar aos animais domésticos do nosso Município, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável, tendo o controle populacional como ponto máximo.

Para consecução do programa referenciado nesta proposição, o Município de Mercedes, com fundamento nas cláusulas conveniadas, poderia repassar um valor mensal à instituição Arca de Noé, com a contrapartida desta em efetuar um determinado número de cirurgias de castração de animais, ou até realização de outros procedimentos que eventualmente sejam necessários.
Salienta-se que o possível programa/convênio poderá estabelecer a possibilidade de contribuição parcial ou total pelo proprietário/responsável do animal, de forma a não onerar o Município.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS