13/11/2019 | 09:07
Blitz educativa sobre o Dia Mundial da Diabetes será realizada na quinta-feira
A atividade será realizada das 8h às 11h e contará com profissionais de nutrição, psicologia, farmácia, enfermagem e educação física.
Com o intuito de informar a população e esclarecer dúvidas sobre o diabetes, o município de Mercedes, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar na quinta-feira (14) uma blitz educativa no Centro de Saúde.  

Ação de prevenção e cuidados ocorre em virtude ao Dia Mundial da Diabetes, lembrado em 14 de novembro. A atividade será realizada das 8h às 11h e contará com profissionais de nutrição, psicologia, farmácia, enfermagem e educação física. 

Haverá na ocasião o repasse de informações sobre a doença e as formas de prevenção, bem como aferição de pressão, circunferência abdominal, IMC, teste de glicemia e orientação farmacêutica, voltada para os cuidados com o diabetes.

Segundo a Secretaria de Saúde o diabetes é uma doença crônica que atinge pessoas de diferentes faixas etárias em todo o mundo e diante do crescente número de portadores da doença, é fundamental que todos saibam como preveni-la. 
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS