02/11/2019 | 20:36 | O Bemdito
Falece jovem eletricista que comoveu Umuarama com câncer raro
Em meados deste ano a história de Erick ganhou repercussão ao ser divulgada para a comunidade.
O Bemdito

Faleceu neste sábado o eletricista Erick Pereira de Azevedo, morador em Umuarama. Desde 2017 ele passava por tratamento contra um câncer raro, o rabsomissarcoma.

Em meados deste ano a história de Erick ganhou repercussão ao ser divulgada para a comunidade. Ele precisava de ajuda para custear parte do tratamento – que era feito na Uopeccan. No entanto, as quimioterapias não estavam diminuído o tumor e ele precisava buscar ajuda com um médico especialista neste tipo de câncer em São Paulo. Por isso o pedido de ajuda para a comunidade.

O falecimento de Erick foi confirmado pela Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários). O velório já está em andamento, na capela do Pax Primavera, e o sepultamento está marcado para as 9h de domingo (3), no cemitério municipal de Umuarama.

A doença

O rabdomiossarcoma é um tipo de câncer raro mas que devido às características não preocupa tanto quando surge. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) normalmente aparece uma massa indolor, com crescimento progressivo, sem história de trauma, aderidos na musculatura, medindo mais do que 2cm.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS