08/10/2019 | 16:38
Caminhada Rosa mobiliza população no combate ao Câncer de Mama
A Prefeita Cleci Loffi, ao participar da ação, falou sobre a importância da campanha. A Secretária de Saúde Arlete Martins também esteve presente na atividade.
A Secretaria de Saúde de Mercedes realizou na tarde desta última segunda-feira (07) a 6° Edição da Caminhada Rosa. 

O evento fez parte da campanha do Outubro Rosa que durante todo o mês de outubro intensifica as ações em prol da saúde da mulher no município. A mobilização teve início em frente ao Paço Municipal e a grande maioria dos participantes era formada por mulheres, que vestiam rosa em alusão a campanha de prevenção. 

Antes da caminhada um alongamento foi realizado e o grupo percorreu o trajeto da Avenida João XXIII até o Lago Municipal com o objetivo de chamar a atenção e envolver a comunidade nas atividades de orientação e conscientização sobre o combate ao câncer de mama e colo de útero. 

A Prefeita Cleci Loffi, ao participar da ação, falou sobre a importância da campanha. A Secretária de Saúde Arlete Martins também esteve presente na atividade.

Além da Caminhada Rosa as atividades do Outubro Rosa têm continuidade nos dias 10 e 17 de outubro quando vão ser realizados preventivos noturnos, testes rápidos e atendimento bucal para mulheres que trabalham durante o dia. Para 10, 16 e 22 estão programadas caravanas para exames de mamografias gratuitos a mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos.  

A programação do Outubro Rosa será encerrada no dia 22 com palestra sobre "A importância do exame preventivo e da mamografia para a saúde da Mulher", às 19h30 na Casa da Cultura com o Médico Ginecologista Ramon Ribeiro de Jesus.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS