Mercedes recebeu, dos dias 12 a 23 de agosto na Câmara de Vereadores, a descentralização do recadastramento biométrico. A ação, promovida pelo Fórum Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, atendeu durante o período 2.008 eleitores.
Conforme dados repassados pelo Chefe do Cartório Eleitoral Fábio Gealh, Mercedes possui 4.308 eleitores e no total, em percentual, foram atendidos até o momento 82,13%. Faltam comparecer para o recadastramento biométrico 770 eleitores, equivalente a 17,97%.
A descentralização ocorreu para possibilitar a população de Mercedes a oportunidade de fazer o recadastramento próximo a residência, sem a necessidade de se deslocar para Marechal Cândido Rondon.
Portanto, os eleitores de Mercedes que ainda não efetuaram o recadastramento podem a partir de agora somente se dirigir ao Fórum Eleitoral, localizado na Rua Rio Grande do Norte n° 530 em Marechal Cândido Rondon.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h até 30 de setembro. O agendamento do horário de atendimento pode ser feito pelo site www.tre-pr.jus.br ou pelo link: http://bit.ly/300qTXV. Os documentos necessários para o recadastramento biométrico são o documento oficial com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor.
O eleitor que não cadastrar a biometria terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino enquanto não regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.