08/08/2019 | 17:34
Peça teatral do Circuito Cultural do SESI será apresentada neste sábado em Mercedes

O Circuito Cultural, por meio de uma iniciativa do SESI Cultura Paraná, apresentará o espetáculo “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” neste sábado (10) em Mercedes. O evento tem início às 19h30 na Casa da Cultura com entrada gratuita.

O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos e a duração de 65 minutos. O ingresso social, que não é obrigatório, permite a contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível. O alimento pode ser trocado pelo ingresso no local a partir a partir de uma hora antes do espetáculo.

Sinopse

No palco, os personagens Macha, Irina e Andrei vivem o cotidiano confinados em uma casa que, aos poucos, vai sendo invadida por algo ou alguém que não se revela. Em paralelo, anseiam por uma viagem a Moscou – cidade presente na memória afetiva deles e um lugar cada vez mais distante.

O processo de isolamento expõe as relações sensíveis que unem as personagens entre si com o passado e o “lá fora” obscuro - provocando um deslocamento da ação para um registro de irrealidade, humor e suspensão poética. Em cena, esse isolamento ocorre na medida em que atores e cenários percorrem o espaço do palco, de onde vão sendo gradualmente expulsos.

Um dos temas de destaque do espetáculo colocado em discussão é a questão dos imigrantes, de pessoas que são expulsas de seu lugar de origem e da tentativa de habitar dignamente um novo espaço. O grupo enfatiza que a peça busca promover a seguinte reflexão: “que forças nos movem a abandonar nossas raízes e que forças temos que mover para seguir construindo as relações que nos mantêm vivos?”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09