05/08/2019 | 16:28 | Assessoria
Os trabalhos continuam para amenizar incêndio em depósito de galhos e entulhos de Marechal Rondon

Um incêndio de grandes proporções aconteceu na noite de domingo (04), no depósito de galhos e entulhos da prefeitura, que fica localizado nas adjacências do Clube Roda D’Água. As chamas foram amenizadas e agora está sendo realizado trabalho de rescaldo, de forma conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental. 

Não se sabe ainda a origem do incêndio, que dependerá do trabalho da Polícia Científica. 

Na manhã desta segunda-feira (05), o secretário Adriano Backes, acompanhado do engenheiro ambiental, Marcos Chaves, e do comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Tiago Zajac, vistoriou o local do incêndio. 

Entre ontem e hoje, o principal trabalho das equipes que estão no local foi o de acero e proteção para não deixar o fogo se alastrar para demais áreas. “Esse trabalho vai longe e já contamos com a grande ajuda da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental e daqui pra frente vamos precisar do auxílio de máquinas pesadas para revirar os entulhos”, frisou o comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Thiago Zajac. 

“Ainda não podemos mensurar o tamanho do incêndio. Sempre existem riscos de novas queimadas, porque tem material combustível queimando por baixo dos entulhos. Para evitar isso, vamos manter o nosso pessoal diuturnamente”, completou Zajac. 

O secretário Adriano Backes também falou sobre a situação. “Neste primeiro momento, estamos auxiliando em tudo o que for preciso para tentar amenizar esta fumaça. Tem muita camada de material orgânico e isso vai queimando aos poucos. Quero agradecer também aos municípios vizinhos como Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado, que enviaram os seus caminhões pipas para auxiliarem no incêndio e a população, que ajudaram a controlar”, explica. 

“De momento é perigoso colocar as máquinas da prefeitura para trabalharem, porque há muito calor. Vamos precisar primeiro fazer o trabalho de resfriamento, para que depois as máquinas possam começar pelas beiradas e levar os entulhos até o centro”, concluiu Backes. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS