27/07/2019 | 16:18
Encontro do programa Família Acolhedora é realizado em Mercedes
A Secretaria de Assistência Social realizou na tarde de ontem (25), mais uma atividade com as mães acolhedoras inscritas no Programa Família Acolhedora. 

O programa garante que pessoas da comunidade, previamente cadastradas e capacitadas, possam acolher provisoriamente em suas residências crianças e adolescentes, que por medida de proteção foram afastados do convívio familiar. 

A atividade foi desenvolvida pela Psicóloga do CREAS Thalita Delabio e a Psicóloga do CRAS Ellen Bulow, que durante o encontro abordaram com as participantes sobre a importância de regras e limites, contando com dinâmicas e conversas sobre a temática. 

Como participar

Para fazer parte do Família Acolhedora é preciso residir no município por pelo menos dois anos, ao menos um dos membros da família precisa ter mais de 21 anos além da concordância de todos os membros. Também não ter interesse em adoção, ter disponibilidade para participar das atividades do serviço e interesse em oferecer proteção e apoio a criança ou ao adolescente. 
A inscrição pode ser feira Secretaria de Assistência Social, junto a Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 munido de documentos pessoais, RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e certidão de negativa de antecedentes criminais. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS