24/07/2019 | 19:35
Mercedes sediará abertura da 2ª etapa dos Jogos de Aventura e Natureza
O Secretário de Esporte Lazer e Turismo de Mercedes Edson Vilar esteve presente no lançamento dos Jogos de Aventura e Natureza.
Secretário de Esporte Lazer e Turismo de Mercedes Edson Vilar esteve presente no lançamento dos Jogos de Aventura e Natureza, ocorrido na manhã de ontem (23), no Palácio Iguaçu em Curitiba.

Na ocasião o Governador Ratinho Junior realizou a apresentação dos jogos que tem como objetivo estimular práticas esportivas, além de evidenciar as belezas do Estado, atrair turistas e movimentar a economia de diversas regiões. 

Vão ser 29 modalidades esportivas e as disputas acontecem em 26 municípios paranaenses, com início em agosto no Litoral. A previsão é que as cinco etapas da competição reúnam 200 mil pessoas, entre atletas, dirigentes de federações esportivas e a comunidade que acompanhará as disputas. 

Mercedes faz parte da segunda etapa, que engloba os municípios entre Guaíra e Entre Rios do Oeste. A abertura será realizada em Mercedes no dia 7 de setembro, durante as comemorações no 27 aniversário de emancipação. As competições desta etapa vão ter sequência até o dia 15 de setembro.

As modalidades que integram os jogos são: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, standup paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.
A comunidade local também poderá participar diretamente do evento, em clínicas disponibilizadas em diversas modalidades, a exemplo do de stand up paddle, escalada, rugby, skate e slackline. Haverá ainda esportes de apresentações, caso do paraquedismo, balonismo, parapente e wakeboard.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS