17/06/2019 | 11:26 | Com informações JEPS
Aluno de Mercedes conquista 1° lugar no Xadrez nos JEP's
Foto: Jaqueline Galvão
O xadrez começou a revelar seus campeões neste sábado (15). Os primeiros a conquistarem medalha da fase regional do 66º Jogos dos Escolares do Paraná (JEPS) foram na prova relâmpago. O primeiro e segundo colocado em cada categoria e naipe se classifica à macrorregional, que acontece de 26 a 30 de junho, em Cafelândia. 

Pela categoria de 12 a 14 anos, Isabella Kummer, da Escola Estadual Graciliano Ramos, de Santa Helena, sagrou-se campeã, resultado que a colocou na próxima fase da competição, junto com a guairense Ana Julia Paz, do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, 2ª colocada. Na 3ª posição ficou a também prata da casa Isabela de Jesus. 


E no masculino o aluno de Mercedes, Matheus Kropochinski, do Colégio Estadual Leonilda Papen, conquistou o primeiro lugar, levando para casa a medalha dourada, seguido de William Rauber, do Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon, que encerrou sua participação na prova com o 2º lugar. Fechou o pódio Adryan Santos, do Centro Educacional Santo Antonio, de Santa Helena.

Os santa-helenenses Ana Garcia, do Centro Educacional Santo Antonio, e Luis Carlos Junior, do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, faturaram o lugar mais alto do pódio na categoria 15 a 17 anos, carimbando o passaporte à macro, junto com a quatro-pontense Natalia Bergmaier, do Colégio Estadual Quatro Pontes, e Dirceu Winkelmann, também aluno do Colégio Estadual Leonilda Papen do município de Mercedes. Levam na bagagem a medalha de bronze Maria Henz, do Colégio Estadual Quatro Pontes, e Matheus Hoffmann, do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco.

Neste domingo (16), com início às 08h30, serão definidos os vencedores da prova xadrez rápido e terá início a disputa convencional, que se estende até segunda-feira (17). As provas de xadrez acorrem no Grêmio Exército Brasileiro. 
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS