12/06/2019 | 11:53
Formatura do Proerd acontece hoje em Mercedes
Foto: Formatura 2018
A Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes, em conjunto com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, realizará hoje (12), a entrega dos certificados de conclusão dos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino inseridos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). 

Ao todo 96 alunos vão participar da formatura que ocorrerá na Casa da Cultura a partir das 19h. Após quatro meses de curso os estudantes, além de receberem o certificado Proerd, também vão prestar, por meio do juramento, o compromisso de se manter longe das drogas e da violência. 

O programa, aplicado nas Escolas Municipais Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha e José de Alencar, foi coordenado pelo Policial Instrutor Gelson Brens.

Durante a formação foram desenvolvidas atividades educacionais em sala de aula, a partir de atividades, palestras e práticas voltadas a prevenção do uso de drogas e o combate a violência, além de desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade entre os alunos.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS