05/06/2019 | 15:40 | Portal da Cidade Santa Helena
Casos de meningite viral são confirmados em creche no Paraná
A Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde informam que três alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José de Anchieta, na Zona 4, de Maringá, no Noroeste do Paraná, foram diagnosticados com meningite viral e um quarto está com suspeita da doença.

Como medida preventiva, as aulas foram suspensas por 72 horas a começar por hoje, quarta-feira (05) nas duas salas frequentadas pelos alunos para a realização de assepsia. O procedimento inclui limpeza com bactericida dissolvida em água e higienização com álcool 70°.

Dos três alunos, todos com idade de 2 anos, dois permanecem internados em observação e evoluem para o restabelecimento.

O quadro clínico da meningite viral é semelhante ao das demais meningites agudas. O exame físico chama a atenção o bom estado geral associado à presença de sinais de irritação meníngea.

Em geral, o restabelecimento do paciente é completo. A duração do quadro é geralmente inferior a 1 semana.

Quando se trata de enterovírus, é importante destacar que os sinais e sintomas inespecíficos que mais antecedem e/ou acompanham o quadro da meningite são as manifestações gastrointestinais (vômitos, anorexia e diarreia) e respiratórias (tosse, faringite).

Meningite Viral

Crianças com até 5 anos de idade são as que têm maior chance de contrair a meningite viral. Entretanto, a doença pode atingir pessoas de todas as faixas etárias.

Os sintomas da meningite viral em crianças assemelham-se aos sintomas dos adultos, e estes são frequentemente confundidos com os de doenças de menor gravidade, atrasando o diagnóstico da doença e o início do tratamento.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS