31/05/2019 | 08:07
Hoje encerram as Inscrições para a Campanha de Vacinação Contra a Brucelose
A vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de 3 a 7 meses, tanto para gado de leite como de corte.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes informa que as inscrições para a Campanha de Vacinação Contra a Brucelose vão ser encerradas nesta sexta-feira (31).

A vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de 3 a 7 meses, tanto para gado de leite como de corte. 

A administração municipal de Mercedes oferece o incentivo, por meio do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”, e contempla o custeio de algumas despesas, incluindo o serviço veterinário. Para participar do incentivo é necessário estar em dia com o bloco de produtor rural e não ter débitos junto ao tesouro municipal. 

O criador que não vacinar ou deixar de comunicar a vacinação à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) poderá ser multado.

Com relação a Campanha de Vacinação contra a Aftosa também se encerra nesta semana. Conforme levantamento, até o dia 28 de maio, 116 produtores do município de ainda não haviam comprovado a vacinação.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS