Operação policial procura prender envolvidos em três homicídios em Marechal Rondon
Desde às 5h da manhã desta quinta-feira (16) policiais civis estão mobilizados nas ruas de Marechal Cândido Rondon para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisão, contra indivíduos investigados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Pedro Lucena, a organização criminosa que atua na região está sendo investigada há 6 meses, todos os envolvidos já foram identificados e investigados. Após as investigações, o Poder Judiciário decretou as prisões.
Membros do grupo criminoso já foram presos em Foz do Iguaçu, Toledo e Guaratuba, no litoral do Estado.
A operação é resultado investigações complexas e que tiveram início após três homicídios ocorridos em Marechal Cândido Rondon, em julho de 2024.
A delegada da PCPR Yasmin Espicalsky explica que, durante este período, a investigação conseguiu identificar que os crimes estavam relacionados a uma mesma organização criminosa. O primeiro deles foi o de Dilla Dias Dourado, que era usuária de drogas. Ela teria sido morta pelo casal Ademir Lima Barbosa e Alessandra da Silva Backes, membros do grupo.
"Posteriormente, o casal também foi morto após ter sido julgado por um 'tribunal do crime'. Ademir, por exemplo, foi encontrado sem os olhos, um ato de violência que serve como estratégia de intimidação. Os detalhes revelam a brutalidade dessa organização", disse a delegada.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.