20/03/2024 | 11:53 | Portal Nova Santa Rosa
Professora vítima de feminicídio em Toledo já havia salvado agressor de tentativa de suicídio
Portal Nova Santa Rosa
Na noite da segunda-feira (18), o caso que chocou a comunidade do Jardim Coopagro em Toledo com um terrível desfecho teve novos detalhes revelados pelas autoridades.

A vítima, Gabrielle de Lima Rodrigues de 34 anos, professora na Escola Municipal Ecológica Professor Ari Arcássio Gossler, do Jardim Santa Maria, já havia registrado uma medida protetiva contra seu ex-companheiro, Gilvan Francisco Rech de 36 anos, devido a um histórico de violência doméstica e ameaças.

Relatos anteriores indicam que o comportamento de Gilvan já levantava preocupações, incluindo tentativas anteriores de suicídio.

De acordo com informações do delegado da 20ª SDP de Toledo, Dr. Alexandre Macorin de Lima, Gilvan tinha o hábito de passar vários dias bebendo em bares próximos à sua residência.

Na noite do crime, Gilvan, que estava morando com seu irmão, foi até a casa de Gabrielle para discutir, mas a polícia desconfia de suas alegações de que a faca que carregava era para matar um porco. 

O relato da última vez em que Gabrielle pediu ajuda é perturbador. Ela testemunhou uma tentativa de suicídio de Gilvan, que tentou se enforcar com um cadarço. Gabrielle conseguiu intervir e salvá-lo, mas os problemas persistiram.

As discussões entre o casal eram frequentes, e Gilvan costumava desaparecer por dias, retornando tarde da noite após beber. Em uma ocasião anterior, ele proferiu ameaças graves, inclusive de matá-la. 

Apesar das medidas protetivas, o pior aconteceu na noite de segunda-feira (18), e o mais chocante, na frente dos próprios filhos de 11 e 3 anos.

Os vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro vindos da casa de Gabrielle. Um vizinho tentou intervir quando viu Gilvan esfaqueando Gabrielle, mas não conseguiu impedi-lo.

Ao chegar, a polícia encontrou Gabrielle e seu pai já sem vida, e Gilvan com uma faca cravada em seu próprio peito. Após, foi levado para o Hospital Bom Jesus, onde recebeu atendimento sob escolta policial. 

O assassino já recebeu alta hospitalar e encontra-se preso na Cadeia Pública de Toledo e à disposição da Justiça. O delegado Alexandre Macorin falou sobre o crime trazendo detalhes.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09