28/02/2024 | 16:40
Material fresado da BR-163 é utilizado para melhorar a estrada Três Irmãs/Guaçu
A Administração de Mercedes está empenhada em melhorar as condições das estradas rurais, e para alcançar esse objetivo, está utilizando o material fresado proveniente da revitalização da BR-163. Nesta semana, os trabalhos de melhoria foram concentrados na estrada que conecta os distritos de Três Irmãs ao Arroio Guaçu.

"As pedras soltas causavam desconforto devido às trepidações, e as condições de tráfego não eram ideais. Agora, com a aplicação do material fresado, conseguimos nivelar e revestir as pedras, proporcionando uma viagem mais suave e segura", explica Jacson Lucian, Secretário de Viação e Obras.

Além da aplicação do material fresado, foram realizados processos de compactação da estrada e aplicação de pinche, visando aumentar a durabilidade e resistência.

OUTRAS LOCALIDADES

Este material também já beneficiou outras localidades do município, como São Luiz, Gruta, bem como áreas que abrigam granjas, aviários e agroindústrias.

Embora não apresente a mesma qualidade do asfalto quente, o material fresado desempenha um papel crucial na redução da poeira e na prevenção de lama em dias chuvosos. Jacson ressalta: "Com as melhorias na BR, podemos aproveitar esse material em diversos pontos do município, trazendo benefícios significativos para nossa comunidade".
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09