22/02/2024 | 18:56
Mercedes celebra avanço no abastecimento de água com a perfuração de um novo poço; vazão é superior a 60 mil litros
Água foi encontrada a apenas 30 metros de profundidade
Um avanço no abastecimento de água foi alcançado em Mercedes, com a perfuração de um novo poço na Sanga Mineira, nesta quarta-feira (21). A água foi encontrada a apenas 30 metros de profundidade, com uma impressionante vazão superior a 60 mil litros.
Deus nos abençoou com uma fonte abundante de água. Nosso foco é resolver o problema de abastecimento enfrentado durante os dias de chuva, quando a água turva e barrenta da Sanga Mineira era nossa única opção.  Agora, podemos contar com água limpa proveniente deste novo poço. Este investimento é na saúde e o progresso de Mercedes, disse o prefeito Laerton Weber.

O projeto exigiu um investimento de R$ 100 mil, provenientes dos cofres municipais.

Para levar a água da Sanga Mineira até a cidade será utilizada a rede de bombeamento já existente. “Vamos economizar dinheiro público, pois não iremos precisar investir em canalização”, explica o Secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos, Jacson Lucian.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado em 28/04/2024 as 08:09