14/02/2024 | 18:47
Aumento de casos de dengue coloca Mercedes em estado de alerta epidemiológico
Mercedes está em alerta epidemiológico devido ao aumento dos casos de dengue. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, atualizados nesta sexta-feira (9), somente neste ano epidemiológico foram confirmados 44 casos da doença no município.

Os moradores que tiverem sintomas de dengue podem procurar qualquer unidade de saúde da cidade, incluindo os postos de saúde. Entre os sinais mais comuns, estão:

Febre maior que 38°C;
Dor no corpo e articulações;
Dor atrás dos olhos;
Mal estar;
Falta de apetite;
Dor de cabeça;
Manchas vermelhas no corpo.

A infecção também pode ser assintomática ou apresentar quadro leve. A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas.

A Enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia de Mercedes, Katia Loffi Martins, enfatizou a importância da colaboração de todos os cidadãos: "Pedimos a todos que colaborem, retirando de suas casas e terrenos tudo o que possa acumular água, e depositem esse lixo em frente às suas residências, para que seja recolhido pela prefeitura".

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09