20/11/2023 | 19:13 | GPR e RPC Ponta Grossa
Motorista sobrevive após eucalipto esmagar carro durante temporal
Reprodução
Um motorista sobreviveu, após um eucalipto esmagar o carro que ele dirigia, durante o temporal que atingiu Ponta Grossa, no final de semana.

Ele trafegava pela Rua Prefeito Albary Guimarães quando foi atingido pela árvore. O veículo sofreu perda total.

O condutor estava sozinho no próprio carro e afirma que conseguiu sair pela porta do passageiro com apenas alguns arranhões.

"A hora que a chuva veio não esperava ser tão forte, com vento e tudo. [...] A hora que estava passando só vi o estouro dos fios [da rede de energia elétrica] no asfalto. [...] A árvore nem vi cair, só ouvi o barulho em cima do carro mesmo", relatou ele à RPC.

Ele conta que na hora, apesar do pânico, conseguiu sair imediatamente de dentro do carro "por instinto".

"Me sinto feliz de poder viver de novo, sair andando, é um milagre. Daqui pra frente vou dar bem mais valor à vida e me cuidar bem mais, principalmente em dia de chuva. Fica o alerta pra quem 'tá' saindo em dia de chuva: não sair. Principalmente quando tiver vento forte, não sair de casa", ressalta.

Temporal em Ponta Grossa

Uma tempestade de aproximadamente 30 minutos causou diversos estragos na cidade de Ponta Grossa.

De acordo com estimativas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento atingiram pelo menos 70 km/h no município.

O Corpo de Bombeiros contabilizou que cerca de 90 árvores caíram em toda a cidade.

Pelo menos 161 residências foram danificadas e 650 pessoas foram afetadas, aponta a corporação.

A última atualização da companhia aponta que no final da manhã desta segunda (20) 1,4 mil imóveis permanecem sem energia no município.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09