Por volta das 10h45 desta quarta-feira (14) uma equipe policial militar foi acionada via central para uma ocorrência envolvendo prática de abuso e maus tratos contra animais. Uma pessoa foi presa.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do AquiAgora.net, quando a equipe policial chegou no enderenço da denúncia, policiais prontamente visualizaram que haviam três cães de porte pequeno, sem raça definida, sujos, molhados, tremendo de frio, sendo que um possuía machucados na orelha.
Quando os policiais conversaram com a moradora da casa, está informou que durante a noite os animais ficavam no coberto. Ao verificar o terreno em que se encontravam os animais foi constatado que este encontrava-se muito sujo, com fezes moles e amareladas, nada saudáveis e em vários locais. A equipe da PM constatou que havia uma parte de construção coberta nos fundos, na qual os cães não possuíam acesso.
Durante vistoria no local, a PM constatou que além destes três cães, a moradora da casa possuía ainda outros quatro cachorros. Destes, dois cães ficavam dentro de casa e foi visualizado que as fezes destes estavam saudáveis. Havia também mais dois cães que ficavam na frente de casa e que possuíam abrigo da chuva e uma caixa de papelão para se abrigar do vento.
A equipe policial constatou que a moradora da casa, já possuía um boletim de ocorrência feito em 2019 por perturbação do sossego envolvendo os cães.
Diante dos fatos policiais acionaram uma ONG constatar os fatos e para recolher os cães por conta da prática de abuso, maus tratos contra animais.
A moradora da casa foi encaminhada para a Polícia Civil onde ela acabou permanecendo detida por conta dos maus tratos contra animais.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.