30/04/2019 | 10:23
Vereador Laco solicita limpeza no Loteamento Zancanella
Na noite de ontem (29) foi realizada na Câmara Municipal de Mercedes o vereador Laco solicitou a execução de roçada, limpeza e preservação de nascente em terreno Público de utilidade do Município de Mercedes, no loteamento Zancanella e instalação de um bebedouro com água gelada no Lago Municipal.

Sobre a limpeza no loteamento Zancanella, a iniciativa prende-se ao fato de que é de competência do Poder Público a responsabilidade pela manutenção e limpeza em lotes públicos. A densa vegetação que cresce no loteamento com a falta de limpeza, favorece a proliferação de mosquitos, inclusive da dengue, além de se constituir em local próprio para a concentração de animais peçonhentos, infelizmente esta realidade vem sendo registrada nos últimos meses.

Considerando que no local também se encontra uma nascente de água, e um açude, os cuidados com a área devem ser intensificados, até para assegurar a proteção ambiental do espaço em si, e diante desta realidade, entendemos que o Poder Público poderá arborizar todo o local com o plantio de árvores nativas, o qual contribuirá para alcançar um desfecho legal, nos termos da sugestão ora apresentada.

O vereador ainda solicita gestões, visando a instalação de um bebedouro com água gelada, (comunitário) nas proximidades da quadra esportiva localizada no Lago Municipal.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS