08/12/2022 | 13:40 | Catve/Click Mercedes
Onda de calor intenso durante o fim de semana na região Oeste do Paraná
Para quem esperava o calor, enfim ele chegou pra valer. A quinta-feira (08) promete temperaturas elevadas e muito sol no Paraná.

Pela manhã o termômetro oficial já marcava 28 graus na fronteira, mas a sensação térmica é bem maior com o clima abafado logo cedo. 

Um marcador de rua apontava 35 graus em Foz do Iguaçu, isso por causa do material de que eles são feitos. O equipamento capta o calor do ambiente já quente e a casca de lata provoca uma interferência na medição. Mas, ainda assim, dá pra se ter uma ideia do que vem pela frente. 

Muitas pessoas que foram às ruas em Foz usaram chapéus, guarda-chuvas e bonés para se protegerem. 

Do lado de lá, na Cidade do Leste, o movimento é tranquilo, abaixo da média, isso porque no dia 8 de dezembro há o feriado da padroeira do Paraguai: Nossa Senhora Caacupé. Apesar disso, os shoppings e as lojas maiores encontram-se abertos. 

Em Cascavel, os termômetros podem chegar a 30°C ao longo do dia, com sensação térmica de 32°C. Rajadas de ventos de 33 km/h são esperadas. Nas próximas horas, a tendência é de que as temperaturas sigam em elevação. 

Em Mercedes, as temperaturas atingem os 33ºC durante a quinta-feira. Para sexta-feira e sábado a previsão é das máximas atingirem os 34ºC. Há previsão de chuvas para o sábado e o domingo no município. 
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS