30/11/2022 | 17:53 | O Bem Dito
Sem indícios de sobreviventes, bombeiros estimam entre 30 a 50 vítimas na BR-376, em Guaratuba
Corpo de Bombeiros de SC
Em uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros do Paraná revelou que até o presente momento não encontrou indícios de sobreviventes do deslizamento na BR-376, no litoral do estado. A estimativa, segundo o Coronel Vasco, comandante da corporação, é que haja entre 30 a 50 vítimas no local.

A falta de indícios foi revelada através de buscas que estão sendo realizadas utilizando drones equipados com câmeras termais, que buscam focos de calor proveniente de corpos de possíveis sobreviventes, porém até o momento nenhum ponto termal foi apontado pelo equipamento.

Na coletiva, o militar confirmou a retirada de mais uma carreta e outros três veículos da pista. Na carreta estava a segunda vítima fatal da tragédia. “Conseguimos avançar na retirada de três veículos e uma carreta. Esta carreta foi retirada do segundo óbito, o corpo foi retirado e com o IML”, explicou Vasco.

Risco de desabamento
Ainda durante a entrevista, o comandante não descartou o perigo ainda presente em todo o trecho. “Estamos preocupados com a própria pista. Existe o risco sim da pista desabar”, afirmou.

Segundo ele, o deslizamento resultou em uma quantidade massiva de terra se acumulando sobre a pista, que fica sobre um trecho suspenso. Outro agravante é a contínua chuva na região, que oferece risco eminente de outra tragédia de mesma magnitude.

Deslizamento
Um grande deslizamento atingiu 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Segundo informações, pelo menos 15 veículos foram arrastados pela terra no momento do acidente, que aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (28).

A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.

A Polícia Rodoviária Estadual informou que a Estrada da Graciosa (PR-410) também está interditada neste momento. Também está bloqueado o acesso ao Litoral pela BR-277 por conta de outro deslizamento.

Segundo o Simepar, choveu mais de 150 mm na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira. Nas últimas 72h o acumulado já ultrapassou os 200 mm em alguns pontos da região litorânea.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS