Por volta das 00h28min deste domingo (13), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Rondon realizava patrulhamento na Rua Pernambuco, próximo ao cruzamento com avenida expedicionário Otto Grings.
Os policiais visualizaram uma motocicleta de cor vermelha com três ocupantes. Iniciou-se o acompanhamento para realizar a abordagem, porém o condutor ignorou os sinais sonoros e luminosos. No cruzamento com a Rua Pernambuco, o piloto derrubou as duas ocupantes e iniciou fuga. O acompanhamento durou cerca de 15 minutos, e durante esse tempo, o condutor cometeu várias infrações de trânsito pelos bairros Marechal e Universitário, como: andar na contramão da via, deixar de dar a preferência, dirigir ameaçando os demais veículos e utilizar o veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca.
A equipe solicitou apoio de outra viatura, a qual obteve êxito em atrasar o indivíduo.
Foi necessário a utilização de dois disparos de arma de fogo pelos PMs, pois o condutor desobedeceu a ordem de parada e seguia em direção aos policiais colocando a integridade física dos mesmos em risco e também das pessoas que estavam a pouco mais de 100 metros do local.
Um dos disparos acertou o pneu traseiro da motocicleta inviabilizando a fuga, fazendo com que o condutor seguisse por mais cerca de 400 metros e parasse a motocicleta defronte a Unioeste na Av. Írio Jacob Welp.
Após parar a motocicleta, ele tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe.
O autor relatou que fugiu pois não possui carteira de habilitação.
Devido aos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran pelo
guincho e o condutor foi conduzido a 47° DP.
Durante o acompanhamento, o condutor da motocicleta realizou uma manobra perigosa vindo de encontro com a viatura, sendo necessário o uso de manobra evasiva para não colidir com o mesmo. Durante a manobra evasiva a equipe subiu um meio-fio da via causando dano na parte frontal da viatura.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.