02/11/2022 | 10:24 | O Presente
Manifestações devem seguir pelo 3º dia em Marechal Rondon
Imagem Ilustrativa / O Presente
As manifestações que demonstram o descontentamento de parte da população com o resultado das eleições 2022 devem ter sequência nesta quarta-feira (02), Dia de Finados, em Marechal Cândido Rondon.

Tem circulado em grupos do WhatsApp e redes sociais um chamamento para uma manifestação pacífica no portal de Marechal Rondon, às 09h30 de hoje. Alguns materiais indicam que a manifestação deve perdurar até meia noite.

O convite estampa a bandeira do Brasil e um trecho do Hino Nacional: “Verás que um filho teu não foge a luta!”. Não há informações sobre quem organiza o ato.

Mobilização em quartéis

Outros materiais que vêm sendo compartilhados indicam que a manifestação em Marechal Rondon é direcionada para aqueles que não irão aos quartéis do Exército Brasileiro em Guaíra e Cascavel, onde também deve haver mobilizações.

Na terça-feira, foram registradas manifestações em frente ao 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado e à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, ambos em Cascavel.

Bloqueios

Na segunda (31) e terça-feira (1º), manifestantes se reuniram no portal de entrada de Marechal Rondon, na BR-163, para mostrar o descontentamento com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram da mobilização rondonenses e moradores de municípios da região representando diversas categorias.

Por dois dias, o tráfego foi impedido total ou parcialmente no local, permitindo apenas a passagem de veículos de saúde, alimentos perecíveis e animais vivos. Ontem, por ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi liberado no local.

Segundo informações atualizadas na manhã desta quarta-feira, “não há nenhum ponto de interdição ativo no trecho sob circunscrição da Delegacia PRF de Guaíra” – o que inclui Marechal Rondon.

Manifestação são bem-vindas, diz presidente

No primeiro pronunciamento após a derrota nas urnas, o presidente Jair Bolsonaro comentou as manifestações populares que tem acontecido Brasil afora.

Segundo ele, as manifestações são bem-vindas, mas não devem seguir “os métodos da esquerda”
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS