30/10/2022 | 09:23 | Jovem Pan
Gabigol decide, Flamengo vence o Athletico-PR por 1 a 0 e é tricampeão da Libertadores
AFP
O Flamengo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou pela terceira vez em sua história a Libertadores da América. Gabigol marcou ainda na primeira etapa e decidiu a final disputada em Guayaquil, no Equador, neste sábado, 29. 

Foi o quarto gol do atacante em três finais de Libertadores. 

A conquista coloca o Fla na seleta lista de times brasileiros que conquistou a competição três vezes ao lado de Santos, São Paulo, Grêmio e Palmeiras. 

O time carioca já havia conquistado a competição em 1981 e em 2019. O torcedor do Flamengo sofreu de novo. A partida começou com o Furacão marcando forte e dificultando a criação das jogadas do Flamengo. Arrascaeta, cérebro do time, foi anulado por Hugo Moura. Vitor Roque e Alex Santana quase marcaram para a equipe paranaense. O Flamengo até melhorou, mas seguia sem levar perigo. Até que Pedro Henrique foi expulso e o cenário do jogo mudou. Mais presente no ataque, o time comandado por Dorival abriu o placar. Everton Ribeiro cruzou e encontrou Gabriel Barbosa na área que empurrou a bola para as redes. O gol fez o atacante atingir a marca de 29 gols na história da competição e se transformar no maior artilheiro do país na competição ao lado de Luizão. Com um a menos, o Furacão foi para frente, mas só levou perigo em chutes de longas distâncias com Terans. Em uma delas, Santos não segurou e por pouco Cannobio não pegou o rebote. Na única jogada de perigo no segundo tempo do lado carioca, Gabigol parou em Bento. Apesar da fraca atuação, a taça ficou com o time carioca. 

O título veio de maneira invicta. 

Foram 13 jogos e um empate. O agora tricampeão ainda embolsou R$ 80 milhões de premiação.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS