'Será uma vida inteira de saudade', diz prima de crianças que morreram após carro ser arrastado por enxurrada, no Paraná
A jovem Tainara Rodrigues, de 22 anos, prima das duas crianças que morreram após o carro onde estavam ser arrastado por uma enxurrada, em Pato Branco, no sudoeste no Paraná, contou ao g1 nesta segunda-feira (17) sobre o sentimento da famílias após a partida precoce dos menores.
"Estamos consternados, será uma vida inteira de saudade. [...] Eles (pais das crianças) precisam muito de um momento de descanso e de pausa, são sete dias muito intensos em que eles não dormem praticamente", afirmou a prima Tainara Rodrigues.
Nicole Luiza Rodrigues, tinha seis anos e Nicolas Rodrigues, apenas oito meses. Eles estavam no carro com os pais na terça-feira (11). Ao tentar atravessar um córrego, o veículo foi arrastado pela água, e as crianças sumiram na correnteza.
A cidade acumulou mais de 100 mm de chuva em menos de 24 horas na date em que o incidente foi registrado.
Nicole foi encontrado na quinta-feira (13) próximo ao local onde a ocorrência foi registrada. Nicolas foi encontrado no domingo (16) após cinco dias de buscas. O corpo dele está sendo velado nesta segunda-feira (17), em Pato Branco.
Carro foi arrastado por correnteza em Pato Branco — Foto: RPC
Carro foi arrastado por correnteza em Pato Branco — Foto: RPC
“A dor da perda, essa vai continuar, mas a perda a gente já tinha, já sabia. Então, graças a Deus encontramos. O que não era suportável mais era isso de não encontrar o corpo”, afirmou o tio das crianças Giovane Rodrigues.
"Queremos agradecer imensamente ao Corpo de Bombeiros e aos dois senhores que ajudaram a resgatar o casal, eles foram enviados por Deus para salvar meus tios naquele dia. Estendemos os agradecimentos a todos que ajudaram de alguma forma e pedimos que continuem intercedendo em orações pela família", afirmou a prima das crianças Tainara.
O cabo Samuel, de Pato Branco, um dos bombeiros que participou das buscas pelas crianças, afirmou no domingo (16) que a dor é imensurável, mas que encontrar os corpos das duas crianças foi importante para que a família enlutada pudesse das o último adeus às vítimas.
“Apesar da dor, era esse o sentimento que a gente tinha quando veio para essa missão de poder possibilitar, aliviar um pouquinho a dor da perda e ter as condições de enterrar o seus entes queridos, o bebezinho e a menina”, afirmou o bombeiro.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.