17/10/2022 | 08:27
Caminhada Rosa acontecerá hoje em Mercedes
Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de prevenir o câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Mercedes realizará hoje (17), mais uma edição da Caminhada Rosa.

A concentração para a atividade, que faz parte da programação do Outubro Rosa que durante todo o mês de outubro intensifica as ações de prevenção ao câncer de mama no Município, será em frente ao Paço Municipal a partir das 18h30.

Na ocasião, serão repassadas informações sobre a prevenção do câncer de mama, além do sorteio de prêmios entre as pessoas participantes do evento que vestindo preferencialmente roupas e objetos rosa vão percorrer o trajeto da Avenida João XXIII.

A secretária da pasta, Josiane Rahm, faz o convite para as mulheres participarem do evento. “A caminhada é uma forma de chamar a atenção das mulheres em elação à importância do Outubro Rosa. Todos estão convidados a vestirem a cor da campanha para juntos participarmos juntos da luta contra o câncer de mama”, explica.

Além da caminhada, diversas atividades seguem acontecendo no mês de outubro, confira:

·        Dias 19 e 26 – preventivo noturno no Centro de Saúde, com agendamento prévio;

·        Dias 17 e 24 – caravanas para realização do exame gratuito de mamografia em Toledo, para mulheres entre 50 e 69 anos;

·        Dia 18 - Guaçu Rosa, às 18h, com aulão fitnes no campo, além de um bingo com vários prêmios.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS