Por volta das 17h do domingo (18), uma mulher procurou o Destacamento de Polícia Militar de Porto Mendes, distrito de Marechal Cândido Rondon, relatando ter sido vítima de um estelionato.
Ela contou que durante a manhã recebeu uma proposta de trabalho pelo WhatsApp, para trabalhar com vendas pela internet usando determinado aplicativo.
Após aceitar o trabalho, ela baixou o aplicativo pelo link recebido e na sequência recebeu algumas mensagens de mais dois números, que seriam pessoas responsáveis pela orientação e acompanhamento das vendas. E segundo orientação, para receber um retorno financeiro, ela deveria realizar algumas tarefas, porém para isso era necessário depositar um valor, que ao terminar a tarefa definida o valor depositado retornaria para sua conta com a soma da sua comissão.
Segundo ela, nas primeiras tarefas com valores baixos o processo ocorreu de forma correta, mas aos poucos os valores foram aumentando para iniciar uma tarefa.
Até que após um novo depósito, mesmo depois de realizar a tarefa, não era mais possível receber o valor combinado, chegando notificação que necessitava de um novo depósito.
Após diversos depósitos, que totalizaram R$ 1.363,16 em um banco e R$ 1.500,00 em outro, a vítima desconfiou que se tratasse de um golpe e procurou a polícia.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.