09/09/2022 | 12:52 | G1 Paraná
Operação cumpre mandados em Câmara de Vereadores e secretaria municipal de Foz do Iguaçu contra esquema de 'rachadinha'
Zito Terres
Uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados na Câmara de Vereadores e na Secretaria de Bem Estar Animal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta sexta-feira (9).

O grupo investiga um esquema de "rachadinha" no gabinete de uma vereadora da Casa. Ela não foi identificada pelo grupo.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a parlamentar e pessoas próximas a ela, inclusive um policial civil, são suspeitos de exigir parte dos salários de assessores nomeados para o gabinete.

Foram nove mandados de busca e apreensão cumpridos.

As ordens judiciais foram executadas nas residências dos investigados em Foz e também nos gabinetes da parlamentar e do Diretor Jurídico da Câmara de Vereadores.

Também foram feitas buscas na Secretaria Municipal de Bem Estar Animal e na sede de uma associação que atua junto a animais resgatados.

Os agentes buscam recolher parelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e supostos objetos ilícitos dos investigados.

Eles são investigados pelos crimes contra a administração pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS