Eliara Paz Nardes, de 31 anos, é suspeita de matar os dois filhos, Alice Nardes de Oliveira, de 10 anos, e Joaquim Nardes Jardim, de 3 anos, e esconder os corpos por 14 dias dentro do apartamento em que morava, em Guarapuava.
Em depoimento para a Polícia Civil, a acusada conta detalhes dos crimes.
Segundo o Boletim de ocorrência que o programa Balanço Geral teve acesso, na noite do dia 13 de agosto, Eliara deu calmante para o filho, esperou o pequeno Joaquim dormir e utilizou um travesseiro para asfixia-lo. A suspeita é que Eliara escreveu cartas quanto mantinha os filhos mortos dentro de casa.
O documento aponta ainda que Eliara informou para a investigação que a filha foi estuprada e que estupro teria ocorrido há alguns anos, quando Alice ficava na casa do padrinho enquanto a mãe trabalhava.
Em um dado período, Eliara sentou para conversar com a filha Alice alegando que estava triste, cansada e com dificuldade de criar os filhos. Em seguida, teria cortado o pulso esquerdo da menor e o dela próprio. Elas teriam ido deitar com o filho Joaquim. Quando Alice dormiu, Eliara a estrangulou com um cachecol.
A mãe disse para Polícia, que depois disso, chegou a tentar contra a própria vida.
Investigação
A Delegada que investiga o caso, Ana Hass disse que o pai de uma das crianças já foi ouvido na delegacia, porém não deu detalhes sobre o conteúdo do depoimento. Outras pessoas ainda devem ser ouvidas durante o andamento do inquérito policial, e imagens de câmeras de monitoramento do prédio onde viviam as crianças serão analisadas.
Estão sendo realizadas diligências. Hoje no período da tarde vão ser ouvidas quatro ou cinco testemunhas. A suspeita segue presa em Guarapuava.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.