Polícia Civil identifica Associação Criminosa que cometeu furtos em propriedades rurais e cumpre mandados em Toledo, Marechal Rondon e Nova Santa Rosa
A Polícia Civil (PCPR) de Toledo desencadeou na manhã desta terça-feira (23), a Operação Prontidão. A Operação contou com o apoio de Policiais Civis de Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand e Guaíra e de Policiais Militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM).
As investigações foram realizadas por um período de aproximadamente 30 dias e apuraram indícios de autoria e materialidade de uma Associação Criminosa que vinha cometendo crimes de furtos qualificados em propriedades rurais de Toledo e região. Em uma das propriedades foram levadas várias armas de fogo. Os prejuízos causados às vítimas se aproximaram dos R$ 70 mil.
De acordo com o delegado chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Alexandre Macorin, o grupo agia com abuso de confiança, conhecendo as vítimas e sua rotina, bem como, o tipo de objetos a serem furtados em suas residências, as quais após os furtos já tinham destino junto a receptadores.
Ao todo foram cumpridos oito mandados de buscas em residências localizadas em São José das Palmeiras, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon e no distrito de Dois Irmãos, em Toledo. Também foram apreendidas armas e drogas. Seis pessoas foram presas.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.